Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel determina quarentena para todos que entrarem no país

Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu anunciou que, para conter o coronavírus, todos que entrarem no país terão de passar por isolamento

Internacional|Fábio Fleury, do R7

Netanyahu anunciou a quarentena obrigatória na TV
Netanyahu anunciou a quarentena obrigatória na TV Netanyahu anunciou a quarentena obrigatória na TV

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta segunda-feira (9) uma medida radical para tentar conter o surto de coronavírus em seu território: todas as pessoas que entrarem no país vindas do exterior terão de passar por uma quarentena de duas semanas.

"Após um dia de discussões complexas, chegamos a uma decisão: quem chegar a Israel vindo do exterior entrará em quarentena por 14 dias", disse Netanyahu em um pronunciamento por vídeo. "É uma decisão difícil, mas é essencial para manter a saúde pública, que é mais importante que tudo."

Leia também: Arábia Saudita vai multar viajante que ocultar detalhes de saúde

A decisão passa a valer imediatamente para todos os cidadãos israelenses e entrará em vigor para os estrangeiros num prazo de 72 horas. Em princípio, a medida vai vigorar pelas próximas duas semanas. Estrangeiros que não tiverem um local para passar a quarentena não poderão ficar em Israel.

Publicidade

Apelo do governo

A medida não tem valor retroativo, mas o ministro da Saúde de Israel, Moshe Bar Siman Tov, fez um apelo para que pessoas que tenham chegado ao país nos últimos 14 dias e apresentem sintomas procurem unidades de saúde.

Leia também

Segundo ele, a decisão de promover a quarentena é uma tentativa de conter a propagação do vírus sem sobrecarregar o sistema de saúde. Até o momento, Israel tem 42 casos já confirmados de infecção pelo coronavírus

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.