Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itália autoriza entrada de 8 migrantes de navio de ONG

Autoridades italianas liberaram o desembarque na madrugada desta terça-feira (20), para migrantes que precisavam de "atenção urgente"

Internacional|Da EFE

Migrantes desembarcam no porto de Lampedusa, na Itália, durante a madrugada
Migrantes desembarcam no porto de Lampedusa, na Itália, durante a madrugada Migrantes desembarcam no porto de Lampedusa, na Itália, durante a madrugada

Autoridades italianas autorizaram nesta terça-feira (20) a entrada de oito migrantes e um integrante da organização Open Arms que estavam retidos em uma embarcação da organização que está parada há 18 dias no sul do país.

Os oito migrantes, segundo a Open Arms, precisavam de "assistência urgente" e por isso foram autorizados a entrar no país pelo porto de Lampedusa. Eles serão levadas, segundo as autoridades italianas, a uma clínica local.

Leia também: Espanha oferece porto a navio com 107 migrantes a bordo

"Quem não quer ver a situação insustentável a bordo é que é incapaz de sentir empatia pela dor alheia", escreveu a Open Arms em mensagem divulgada no Twitter para informar a autorização para a saída das nove pessoas da embarcação.

Publicidade

Leia também

A crise envolvendo o navio da Open Arms, que ainda abriga mais de 100 pessoas, ampliou as tensões entre os governos de Itália e Espanha.

A vice-presidente do governo da Espanha, Carmen Calvo, acusou a Itália de violar a legislação internacional ao não aceitar a entrada dos migrantes no país e deixou aberta a possibilidade de denunciar o incidente ao Tribunal Internacional de Direito do Mar.

A Open Arms negou uma oferta da governo de Pedro Sánchez de receber os migrantes em Algeciras. Segundo a organização, não há condições a bordo para realizar a viagem de seis dias à região, que fica no sul da Espanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.