Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kerry está em "boas condições" após operar fêmur quebrado

Internacional|

WASHINGTON (Reuters) - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, está em boas condições de saúde nesta terça-feira, depois que foi submetido a uma cirurgia para tratar sua perna direita quebrada enquanto andava de bicicleta na França no domingo, afirmou o Departamento de Estado.

"O secretário Kerry está descansando e em boas condições, após médicos consertarem sua perna quebrada hoje no Hospital Geral de Massachusetts, em Boston", disse o porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby, em breve comunicado escrito.

Mais cedo, o departamento afirmou que a cirurgia demorou várias horas, que foi bem-sucedida e terminou por volta das 13h30 (14h30 em Brasília).

Kerry, de 71 anos, quebrou o fêmur direito no domingo enquanto pedalava uma parte da rota do Tour de France na região de Alta Saboia. Ele passou a noite em um hospital de Genebra sob observação enquanto sua volta aos Estados Unidos era planejada.

Publicidade

O secretário de Estado estava em Genebra para negociações com o ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, no sábado, e depois do acidente teve que cancelar suas visitas a Madri e Paris.

Ele foi levado a Boston na segunda-feira por um avião militar norte-americano.

(Reportagem de Arshad Mohammed)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.