Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leis de aborto "são erradas e precisam mudar", diz Donald Trump

Trump foi o primeiro presidente a comparecer à ‘Marcha pela Vida’, evento anual realizado por grupos pró-vida dos Estados Unidos

Internacional|Beatriz Sanz Do R7 com Agências

Donald Trump falando para manifestantes pró-vida
Donald Trump falando para manifestantes pró-vida Donald Trump falando para manifestantes pró-vida

O presidente americano Donald Trump participou, através de streaming de vídeo transmitido a partir do jardim da Casa Branca, de um evento chamado Marcha Pela Vida, organizado por movimentos contra o aborto nos Estados Unidos.

Durante o breve discurso, o presidente americano criticou a legislação de aborto nos Estados Unidos. “As leis são erradas e precisam mudar”, completou.

O presidente saudou os manifestantes presentes na marcha, dizendo a eles que sua causa é a criação de uma sociedade onde a vida é celebrada e protegida. “Sob a minha administração, nós vamos defender o primeiríssimo direito da Declaração da Independência e este direito é o direito à vida", disse Trump. "Nós estamos protegendo a santidade da vida e a família como pilar da nossa sociedade", completou. 

Leia também

O vice-presidente, Mike Pence, chamou seu superior de “o presidente mais pró-vida na história dos Estados Unidos”. Para validar a frase de seu vice, Trump declarou que seu governo “irá sempre defender o primeiro direito da Constituição, que é o direito à vida”.

Em 1999, muito antes de sonhar em ocupar o cargo mais alto dos Estados Unidos, Trump afirmou em uma entrevista à rede de televisão NBC que era pró-escolha. “Eu odeio o conceito de aborto. Odeio. Odeio tudo relacionado a isso. Eu sinto nojo quando ouço pessoas discutindo esse assunto, mas ainda assim eu acredito na escolha”, disse Trump na ocasião.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.