Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder religioso saudita defende burca para bebês

Sheikh Abdullah Daoud deu as declarações polêmicas durante uma entrevista para a televisão

Internacional|Do R7

Imagem do líder religioso Sheikh Abdullah Daoud durante a entrevista na televisão
Imagem do líder religioso Sheikh Abdullah Daoud durante a entrevista na televisão Imagem do líder religioso Sheikh Abdullah Daoud durante a entrevista na televisão

Um líder religioso saudita, conhecido como Sheikh Abdullah Daoud, surpreendeu ao convocar todas as mães de bebês do sexo feminino a cobrirem suas filhas com um véu, também popularmente chamado de burca. As declarações de Daoud foram feitas durante uma entrevista divulgada pela TV islâmica da Arábia Saudita al-Majd.

O clérigo defendeu sua proposta alegando que tal medida irá reduzir o número de abusos sexuais contra crianças na Arábia Saudita. Na ocasião, ele citou diversos casos de abusos contra bebês como exemplo das atrocidades ocorridas no país.

Fúria doméstica: mulheres são alvo de violência no mundo inteiro

Diferentemente dos homens, mulheres vão para corredor da morte por "crimes" sexuais

Publicidade

Conheça os métodos de execução de condenados à morte

A entrevista foi feita no ano passado, mas apenas no último fim de semana o tema ganhou destaque na agência de notícias locais Al Arabiya e nas redes sociais.

Publicidade

A maior parte dos comentários mostrou uma indignação com o pronunciamento de Daoud, afirmando que os comentários do líder denigrem a imagem da Arábia Saudita e da religião islâmica no mundo.

Além disso, o religioso foi acusado de tentar violar a privacidade das pessoas utilizando a religião como argumento.

Publicidade

O Sheikh Mohammad al-Jzlana, um ex-juiz no Conselho de reclamações saudita, exortou os muçulmanos a ignorarem tais declarações e disse que se sente triste sempre que vê uma família caminhando com um bebê com um véu no rosto. Ele acredita que tal situação é uma injustiça com as crianças.

A Arábia Saudita está aos poucos aumentando os direitos das mulheres no país. Recentemente, o governo nomeou pela primeira vez, algumas mulheres para ocuparem cargos de alto nível na gestão do país. Tal processo está incomodando muitos conservadores sauditas como o Sheikh Abdullah Daoud.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.