Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líderes mundiais lamentam a morte do presidente do Haiti

Jovenel Moïse foi assassinado por um grupo armado dentro da residência oficial na madrugada desta quarta-feira (7)

Internacional|Do R7, com EFE

Líderes repudiaram o ato de violência contra Moïse e mandaram condolências ao povo haitiano
Líderes repudiaram o ato de violência contra Moïse e mandaram condolências ao povo haitiano Líderes repudiaram o ato de violência contra Moïse e mandaram condolências ao povo haitiano

Líderes mundiais lamentaram a morte do presidente do Haiti, Jovenel Moïse, que foi assassinado por um grupo armado dentro da residência oficial na madrugada desta quarta-feira (7). 

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, mandou um "abraço" ao povo do Haiti após o "lamentável assassinato" do presidente desse país, Jovenel Moise.

"Envio um abraço ao povo haitiano pelo lamentável assassinato do presidente desse país e de sua esposa. É algo que lamentamos muito", disse o presidente mexicano durante sua entrevista coletiva diária no Palácio Nacional.

O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, condenou o assassinato e disse que o crime "viola a ordem democrática do Haiti e da região".

Publicidade

"Lamentamos e condenamos o magnicídio do presidente haitiano, Jovenel Moise, e da primeira-dama, Martine Moise. Este crime viola a ordem democrática do Haiti e da região. Nossas condolências a suas famílias e ao povo haitiano", disse Abinader em uma mensagem no Twitter.

O presidente da Colômbia, Iván Duque, condenou o assassinato do presidente do Haiti. "Rechaçamos o vil assassinato do presidente do Haiti, Jovenel Moise. É um ato covarde e bárbaro contra todo o povo haitiano", escreveu Duque no Twitter.

Publicidade

O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, repudiou o assassinato de Moïse e prestou solidariedade ao povo haitiano. "Repudiamos o assassinato do presidente do Haiti, Jovenel Moise. Somos solidários com o povo haitiano e os acompanhamos neste momento difícil. Não esquecemos o apoio do Haiti à nossa causa democrática", disse Guaidó no Twitter.

O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, escreveu no Twitter que está "chocado" com a "notícia trágica" do assassinato de Moïse.

Publicidade

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johson, disse estar "chocado e triste" com o assassinato. "Nossas condolências vão para sua família e ao povo haitiano. Este é um ato abominável e peço calma neste momento", escreveu.

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, também usou as redes sociais para apresentar condolências ao presidente do Haiti. "Desejamos à primeira-dama uma rápida recuperação e estamos juntos com nosso aliado Haiti neste momento difícil", escreveu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.