Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Montagem que compara eleição com mapa da escravidão faz sucesso nos EUA

Estados que preferiram Romney demoraram para abolir a escravidão

Internacional|Do R7

A imagem gerou dezenas de milhares de compartilhamentos no Facebook
A imagem gerou dezenas de milhares de compartilhamentos no Facebook A imagem gerou dezenas de milhares de compartilhamentos no Facebook

Uma montagem que compara os resultados da eleição presidencial norte-americana deste ano com os mapas da escravidão em 1859 e da segregação racial em 1950 está fazendo sucesso na internet.

Através dos mapas, é possível ver que os mesmos Estados que reelegeram Barack Obama (em azul, no mapa inferior) são aqueles em que não havia escravidão em meados do século 19 e onde a segregação racial era proibida já na metade do século 20.

De outro lado, os Estados que preferiram o republicano Mitt Romney (em vermelho) foram os que mais demoraram para abolir a escravidão e acabar com a segregação racial.

A imagem publicada pelo internauta Zerdeli Zikr teve mais de 28 mil compartilhamentos até agora. Irônico, ele comentou: "Certamente a história não importa".

Publicidade

Republicanos aceitam reforma da saúde de Obama

Obama chora ao agradecer trabalho de voluntários

Publicidade

Chávez: Obama não deve "invadir" e "desestabilizar" outros povos

A comparação gerou muitas análises políticas e comentários apaixonados. Muitos notaram que "quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam iguais".

Alguns republicanos se manifestaram dizendo que os democratas sempre foram o partido da segregação, e que foram eles, os republicanos, que acabaram com a escravidão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.