Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores aguardam para voltar para casa depois de explosão no Texas

Desde a explosão, parte da cidade foi bloqueada 

Internacional|

Explosão destruiu área da cidade de 2.700 habitantes
Explosão destruiu área da cidade de 2.700 habitantes Explosão destruiu área da cidade de 2.700 habitantes

Autoridades de West, no Texas, fizeram planos neste sábado (20) para permitir que moradores retornem às suas casas em partes da cidade que foram bloqueadas depois da explosão de quarta-feira (17), em uma fábrica de fertilizantes.

Desde a explosão, que destruiu área da cidade de 2.700 habitantes, equipes de resgate vêm trabalhando para garantir que é seguro para os moradores voltares às casas, de acordo com o sargento Jason Reyes, do Departamento de Segurança Pública do Texas.

Autoridades disseram na sexta-feira que o número de mortos na explosão chegou a 14, com 200 pessoas feridas. Reyes disse neste sábado que estes números não se alteraram.

Steve Vanek, um bombeiro voluntário e funcionário da prefeitura, disse que a cidade planeja criar uma central telefônica para avisar os moradores quando cada um poderá voltar para casa.

Publicidade

O incêndio e a explosão na empresa West Fertilizer, causou estragos numa grande área, afetando um complexo com 50 apartamento, demolindo 50 casa e derrubando uma creche e escolas. Houve registro de que dezenas de casas foram danificadas.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.