Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher é acusada de enviar explosivos pelo correio a Obama 

Julia Poff, de 46 anos também ameaçou o governador do Texas, Greg Abbott

Internacional|Do R7

Ex-presidente norte-americano Barack Obama continua como um das pessoas mais influentes do mundo
Ex-presidente norte-americano Barack Obama continua como um das pessoas mais influentes do mundo Ex-presidente norte-americano Barack Obama continua como um das pessoas mais influentes do mundo

Uma mulher que reside na área de Houston foi acusada de enviar pacotes com dispositivos explosivos pelo correio ao ex-presidente norte-americano Barack Obama, ao governador do Texas, Greg Abbott, e a um escritório federal em Maryland.

Julia Poff, de 46 anos, recebeu uma ordem de prisão na semana passada e irá a julgamento. Ela foi indiciada devido às acusações criminais de ter enviado os pacotes no ano passado com a intenção de matar e de transportar explosivos, entre outras, como mostraram documentos dos tribunais.

"Poff representa um risco de segurança real a testemunhas e outros na comunidade", escreveu a juíza Frances Stacy no despacho de cinco páginas que detalha o caso.

Leia também

Poff, que foi acusada no início deste mês e se declarou inocente na semana passada, procurou o Houston Chronicle para se defender, como noticiou o jornal em seu site na quinta-feira.

Publicidade

Ela disse ao Chronicle que os investigadores recolheram o lixo de sua casa. O lixo foi "usado em alguns crimes graves que não cometemos e dos quais não sabemos nada", disse ela, segundo relatos.

Não ficou claro a quem Poff se referia ao falar no plural.

Publicidade

Um pacote repleto de explosivos enviado a Obama em outubro de 2016, quando ele ainda estava no cargo, continha cabelos que um laboratório criminal do FBI disse pertencerem a um dos gatos da acusada, escreveu a juíza na ordem de detenção.

Acredita-se que Poff expressou rejeição a Obama, que é democrata, de acordo com o despacho. Os pacotes enviados a ele e à Administração de Seguro Social dos Estados Unidos em Maryland foram detectados durante uma verificação, segundo a rede de televisão KPRC de Houston. 

Em outubro de 2016, Abbott, o governador republicano do Texas, abriu um terceiro pacote que também foi manipulado para explodir, mas acabou não detonando.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.