Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Netanyahu promete anexar o Vale do Jordão a Israel caso seja eleito

Presidente tenta ser reeleito em pleito realizado na próxima semana. Ele também falou sobre o plano de paz com a Palestina, que pretende liderar

Internacional|Da EFE

Netanyahu promete anexar Vale do Jordão
Netanyahu promete anexar Vale do Jordão Netanyahu promete anexar Vale do Jordão

O primeiro-ministro interino de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu nesta terça-feira (10) a anexação do Vale do Jordão, na Cisjordânia ocupada, caso seja reeleito no pleito da próxima semana.

"Um lugar que se pode aplicar a soberania imediatamente depois das eleições é o Vale do Jordão", garantiu o líder e candidato, durante entrevista coletiva organizada pelo partido Likud, do qual faz parte.

Leia também

Netanyahu afirmou ainda que o plano de paz com a Palestina, que vem sendo preparado junto com os Estados Unidos, será apresentado depois das eleições, e pediu apoio da população, com o voto, para que ele lidere as negociações.

Entre os pontos que Israel busca é a anexação de assentamentos judaicos na Cisjordânia anexada.

Publicidade

Netanyahu se referiu ao chamado Acordo do Século, costurado com o presidente americano Donald Trump, como "uma oportunidade histórica".

"Por respeito Trump e por uma grande fé na nossa amizade, esperarei a aplicação da soberania, até a apresentação do plano político do presidente", explicou o candidato.

O primeiro ministro da Palestina, Mohammed Shtayeh, respondeu e acusou Netanyahu de atacar o processo de paz na região, e garantiu que, apesar da promessa resultar em votos no curto prazo, causará prejuízos para Israel no futuro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.