Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nos EUA, Guaidó diz que conseguiu derrotar Maduro politicamente

Líder da oposição na Venezuela e presidente autodeclarado encerrou em Washington a série de viagens internacionais realizada desde janeiro

Internacional|Da EFE

Guaidó foi recebido por Almagro na sede da OEA
Guaidó foi recebido por Almagro na sede da OEA Guaidó foi recebido por Almagro na sede da OEA

Reconhecido como presidente interino da Venezuela por mais de 50 países, o opositor Juan Guaidó afirmou nesta quinta-feira (6), em Washington, nos Estados Unidos, que a série de viagens internacionais realizada por ele desde janeiro é uma prova de que Nicolás Maduro está derrotado politicamente.

"Nossa turnê internacional está chegando ao final, uma turnê que mostra, primeiro, que a Venezuela resistiu, que conseguimos derrotar politicamente a ditadura de Maduro, que conseguimos derrotar somente politicamente, mas também no respaldo, no apoio dos cidadãos e também do mundo", disse Guiadó.

Leia também

Para o opositor, as viagens serviram para "derrotar um ditador que hoje se ampara em terroristas, em grupos criminosos, para simplesmente ampliar a agonia dos venezuelanos".

"É inevitável que a mudança ocorra na Venezuela", continuou Guaidó, afirmando que esse é um requisito necessário para poder resolver a crise que abala o país.

Publicidade

Guaidó na OEA

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela conversou com jornalistas depois de se reunir com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, e antes de cumprimentar um grupo de compatriotas que foi até Washington.

"Não estamos sozinhos. Em cada rincão que fomos temos não um embaixador, mas sim milhares de embaixadores levando a mensagem que a Venezuela não se rendeu, não se rende", disse o líder da oposição.

Publicidade

Mais cedo, Guaidó foi recebido pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e pela presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi.

EM VÍDEO: Venezuela: governo toma legislativo e oposição reelege Guaidó

_

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.