Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de refugiados ucranianos chega a 2,8 milhões

Mais da metade (1,7 milhão) das pessoas que deixaram a Ucrânia foi em direção à Polônia, na fronteira oeste do país

Internacional|

Refugiados ucranianos embarcam em ônibus na Moldávia
Refugiados ucranianos embarcam em ônibus na Moldávia Refugiados ucranianos embarcam em ônibus na Moldávia

O número de refugiados que deixaram a Ucrânia desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, chegou a 2,8 milhões, dos quais mais da metade (1,7 milhão) foi para a vizinha Polônia, de acordo com o Acnur (Alto-Comissariado das Nações Unidas para Refugiados).

Outros países vizinhos da Ucrânia também continuam a receber esse fluxo de refugiados: 255 mil chegaram à Hungria, 204 mil à Eslováquia, 131 mil à Rússia, 106 mil à Moldávia, 84 mil à Romênia e 1.200 a Belarus.

Outros países europeus sem fronteira com a Ucrânia já estão acolhendo 304 mil refugiados devido à guerra, que também já fez com que mais de 2 milhões de pessoas deixassem sua casa e buscassem outros lugares no próprio território ucraniano, ainda segundo o Acnur.

A agência da ONU prevê que, se o conflito continuar, o número de refugiados poderá ultrapassar 4 milhões de pessoas, e o de deslocados internos poderá chegar a 6,7 milhões. O órgão das Nações Unidas chegou a estimar que 10 milhões de ucranianos fugiriam do país, mas recuou de sua previsão.

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/numero-de-refugiados-ucranianos-chega-a-28-milhoes-06072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.