Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Onda de frio deixa dezenas de mortos na Europa

Maioria das mortes ocorreu na Polônia, onde as temperaturas chegaram a -20°C

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Onda de frio começou a diminuir na Europa ocidental, mas continua frio na Itália
Onda de frio começou a diminuir na Europa ocidental, mas continua frio na Itália Onda de frio começou a diminuir na Europa ocidental, mas continua frio na Itália

Uma onda de frio atingiu a Europa neste fim de semana e deixou pelo menos 38 mortos, de acordo com informações da agência de notícias AFP. A maioria das mortes ocorreu na Polônia, onde as temperaturas chegaram a -20°C.

A frente fria já começou a perder força nesta segunda-feira (9).

De acordo com as previsões meteorológicas, as temperaturas vão subir um pouco nos próximos dias na Polônia, mas devem ficar bem abaixo de zero.

Turquia revela identidade de autor de atentado em boate

Publicidade

Assad diz estar pronto para "negociar sobre tudo" e promete recuperar toda a Síria

A onda de frio começou a diminuir na Europa ocidental, mas continua frio na Itália, onde duas novas mortes foram anunciadas pela imprensa, após sete óbitos durante o fim de semana, incluindo cinco desabrigados.

Publicidade

O primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, foi à sede da Defesa Civil de Roma e afirmou que seu governo "trabalhará com o máximo empenho para reduzir e enfrentar os problemas que está vivendo boa parte da Itália".

Na Ucrânia, também está prevista uma onda de frio que deve deixar as temperaturas com uma média mais baixo do que o normal, de -13 a -17°C, possivelmente até mesmo para -20°C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.