Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Onda de frio já causou oito mortes na Argentina. Veja imagens da nevasca

Vítimas foram a óbito por hiportermia; Mendoza, Bariloche e Mar del Plata registraram mortes

Internacional|Do R7

Onda de frio que avançou sobre território argentino já deixou oito mortos; vítimas foram a óbito por hipotermia
Onda de frio que avançou sobre território argentino já deixou oito mortos; vítimas foram a óbito por hipotermia Onda de frio que avançou sobre território argentino já deixou oito mortos; vítimas foram a óbito por hipotermia

Desde a última semana, oito pessoas já morreram em decorrência dos transtornos causados pela onda polar que avançou sobre o território argentino. As informações são do jornal Clarín.

Na terça-feira (18), uma mulher de 86 anos que vivia sozinha em Mendoza foi encontrada morta por hipotermia. Também foram registradas duas mortes na província de Neuquén, nas proximidades de Bariloche. Em vídeo divulgado pela agência Reuters (assista abaixo), é possível ver as cidades de Bariloche e San Martín de Los Andes completamente tomadas pela nevasca. 

'Passamos a vida procurando', diz filha de casal desaparecido há 75 anos encontrado no gelo

Brasileiro em Bariloche relata desespero por passar 4 dias 'preso' após nevasca

Publicidade

Ainda na província de Neuquén, em uma zona chamada Las Ovejas, um trabalhador rural de 60 anos foi encontrado morto na segunda-feira (17). Ele foi a óbito por dormir a céu aberto em uma temperatura de -20 °C, após ingerir bebidas alcólicas na noite anterior.

Em Mar del Plata, três pessoas em situação de rua morreram de hipotermia na última semana. O mesmo ocorreu com um homem de 41 anos em Santa Fe. Já em La Plata, a vítima fatal do frio foi um paraguaio de 47 anos — que foi a óbito após incendiar a própria casa.

Not a Dailymotion video URL.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.