Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia frustra suposto ataque terrorista em Berlim, na Alemanha

Suspeitos estariam ligados a Anis Amri, responsável por ataque terrorista na capital alemã em 2016 que deixou 12 mortos

Internacional|Carolina Vilela, do R7*, com Reuters

Um dos suspeitos foi preso carregando duas facas
Um dos suspeitos foi preso carregando duas facas Um dos suspeitos foi preso carregando duas facas

A polícia alemã prendeu quatro homens, um deles suspeito de planejar ataque com facas na meia maratona de Berlim, capital do país, neste domingo (8), informou o jornal Welt. As informações são da agência Reuters.

O jornal alemão afirmou que os quatro suspeitos estavam ligados a Anis Amri, um homem tunisiano e terrorista que matou 12 pessoas em um ataque em Berlim em dezembro de 2016, quando sequestrou um caminhão e avançou contra um mercado lotado.

Em sua reportagem, que não cita as fontes, o jornal disse que o principal suspeito era conhecido por Amri e planejava esfaquear espectadores e corredores na meia maratona. Amri portava duas facas que haviam sido especialmente afiadas para esse fim, segundo o relatório.

O ataque de Anis Amri em Berlim em 2016 fez com que os legisladores alemães exigissem medidas de segurança mais rígidas. Nenhum grande ataque terrorista foi realizado na Alemanha desde então.

Publicidade

Mais cedo neste domingo, o ministro do Interior, Horst Seehofer, disse que o governo faria todo o possível para proteger os cidadãos, mas acrescentou: "Nós novamente afirmamos que a segurança absoluta infelizmente não é possível".

Seehofer estava falando de Muenster, onde um homem dirigindo uma van avançou em um grupo de pessoas sentadas em frente a um restaurante no sábado, matando duas delas antes de se matar. As autoridades disseram que o motorista era um cidadão alemão de 48 anos com problemas de saúde mental e que não havia indicação de uma conexão com grupos terroristas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.