Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial se veste de Papai Noel para prender traficante no Peru

Agentes antidrogas vestidos com roupas natalinas derrubaram porta com martelo para prender homem que vendia cocaína na capital, Lima

Internacional|Do R7

Policiais fizeram operação
vestidos de Papai Noel e elfo
Policiais fizeram operação vestidos de Papai Noel e elfo Policiais fizeram operação vestidos de Papai Noel e elfo

Membros do esquadrão antidrogas da polícia peruana disfarçados de Papai Noel e elfos adentraram uma casa em Lima, capital do Peru, não para distribuir presentes, mas para capturar um traficante de cocaína como parte de uma operação de repressão ao narcotráfico. 

Leia também: Pandemia sacode o mercado internacional do tráfico de drogas

Os agentes, usando coletes à prova de bala por baixo das roupas natalinas, chegaram em uma van disfarçada, no domingo (13), antes de entrarem na casa com a ajuda de um grande martelo, para então prender o suspeito.

Veja abaixo o momento em que os dois invadem a casa

Publicidade

"Nós somos a polícia, o esquadrão verde, esta é uma operação antidrogas", gritou um dos agentes em imagens da operação captadas pela polícia, enquanto pressionava o suspeito contra o chão e o algemava no distrito de Villa El Salvador, na capital Lima. 

Tática comum

A tática de promover operações disfarçadas, especialmente para prender membros de gangues de narcotraficantes, é comum na polícia peruana para garantir o elemento surpresa que, segundo eles, tem sido muito bem sucedido nos últimos anos. 

Publicidade

Leia também

O homem preso havia sido filmado vendendo drogas fora de sua casa, próximo a uma escola, disse um porta-voz da polícia. Na casa, a polícia encontrou uma sacola com centenas de pequenos pacotes que pareciam conter drogas, além de um revólver e uma balaclava, disse o porta-voz. 

"Com os resultados que estamos vendo, uma quantidade expressiva de drogas foi confiscada, tanto maconha quanto pasta base de cocaína em pequenos pacotes, uma arma de fogo também foi apreendida", disse o Coronel Fredy Velazquez, chefe do esquadrão antidrogas Grupo Terna.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.