Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pré-candidatos republicanos repudiam declarações de Trump sobre McCain

Trump afirmou que McCain era um "perdedor" e não um herói de guerra

Internacional|

Trump foi criticado por pré-candidatos à eleição
Trump foi criticado por pré-candidatos à eleição Trump foi criticado por pré-candidatos à eleição

Diversos pré-candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos em 2016 criticaram Donald Trump por dizer que o senador John McCain, candidato presidencial em 2008, é um "perdedor" e colocar em dúvida que seja um herói de guerra.

Trump, que foi criticado anteriormente por suas declarações sobre o México, disse no sábado que McCain, que passou mais de cinco anos como prisioneiro de guerra do Vietnã do Norte após a queda do avião que pilotava, não era um herói de guerra.

— É um herói de guerra porque foi capturado. Eu gosto das pessoas que não foram capturadas.

Trump também chamou o senador de "perdedor" por não ter vencido as eleições de 2008. 

Publicidade

Alguns de seus adversários que disputam a indicação presidencial do Partido Republicano não demoraram para criticar Trump por desrespeitar McCain. O senador Lindsey Graham, amigo de McCain, disse que os eleitores das eleições primárias vão perceber que Trump, que segundo as enquetes é um dos candidatos mais populares entre as bases conservadoras, não é um candidato sério.

Enquanto isso, o ex-governador do Texas Rick Perry pediu a Trump que se retire da disputa presidencial "imediatamente", já que não está capacitado para ocupar a Casa Branca. O ex-governador da Flórida Jeb Bush declarou que já houve "ataques mal-intencionados o suficiente" de Trump; enquanto o governador de Wisconsin, Scott Walker, disse que o empresário é uma "vergonha" e desrespeitou todos os veteranos de guerra. Esta foi até agora a declaração de Trump que mais escandalizou a os adversarios republicanos.

Trump também gerou polêmica em relação ao México e aos imigrantes ilegais mexicanos, aos quais chamou de violadores e criminosos, algo que os republicanos temem em relação a um possível impacto no voto latino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.