Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Príncipe Charles é coautor de guia básico sobre mudanças climáticas

Internacional|

LONDRES (Reuters) - O príncipe britânico Charles, um enérgico ativista ambiental, se tornou coautor de um guia básico para os problemas gerados pelas mudanças climáticas.

Charles, de 68 anos, escreveu “The Ladybird Introduction to Climate Change” com a ajuda do ex-diretor do Amigos da Terra Tony Juniper e da cientista polar Emily Shuckburgh.

O herdeiro ao trono britânico é há tempos um forte crítico daqueles que não acreditam na mudança climática e a imagem de capa do livro mostra um desenho do vilarejo de Uckfield, no sul da Inglaterra, que sofreu grandes danos por enchentes em 2000.

Livros Ladybird eram populares guias infantis nas décadas de 1960 e 1970 e a editora Penguin lançou uma nova série Ladybird Expert de guias básicos, na qual o livro de Charles é um dos primeiros.

Publicidade

O livro, que estará à venda mais tarde neste mês, foi amplamente revisado por pessoas dentro da comunidade ambiental, disse um porta-voz da Penguin.

Na década de 1980, Charles publicou o livro infantil “The Old Man of Lochnagar”, que foi transformado pela BBC em filme animado.

(Reportagem de Luke Bridges)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.