Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Príncipe George convenceu rei Charles 3º a mudar antiga regra da coroação por medo de bullying

Neto do monarca o persuadiu a fazer alteração nos uniformes usados pelos pajens, especificamente nas meias-calças brancas

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Príncipe George desempenhou papel central na coroação ao lado dos netos de Camilla Parker
Príncipe George desempenhou papel central na coroação ao lado dos netos de Camilla Parker Príncipe George desempenhou papel central na coroação ao lado dos netos de Camilla Parker

O príncipe George fez história ao convencer o avô, o rei Charles 3º, a romper com uma tradição secular na cerimônia de coroação, ocorrida no último sábado (6), na Abadia de Westminster. 

De acordo com informações do tabloide britânico Mirror, o futuro herdeiro do trono, de 9 anos, persuadiu o monarca a fazer uma mudança nos uniformes usados pelos pajens de honra do evento — mais especificamente nas meias-calças brancas até os joelhos.

Uma fonte afirmou que o filho mais velho do príncipe William e de Kate Middleton não vestiu os trajes tradicionais — meias-calças brancas e bermudas até os joelhos —, pois "não queria usar a meia-calça e virar motivo de piada na escola". 

O rei, então, concordou com os desejos do neto e permitiu que os pajens usassem calças. "Ele também não gostava de usar meia-calça e ser motivo de obscenidades no colégio", disse um cortesão.

Publicidade

Leia também

O príncipe George desempenhou um papel central no dia histórico e foi fotografado ao lado dos netos da então rainha consorte, os gêmeos Gus e Louis Lopes, e Freddy Parker Bowles. 

O herdeiro do trono caminhou atrás do avô, ajudando a carregar as vestes dele ao entrar e sair da Abadia de Westminster. Além do pequeno príncipe, outros setes meninos — amigos da família e parentes de Charles 3º e Camilla Parker — "atenderam Suas Majestades", o rei e a rainha, durante o evento.

Publicidade

Apesar de o papel ser tradicionalmente atribuído a jovens de 12 a 15 anos, George recebeu a tarefa depois de mostrar um “profundo interesse” na cerimônia.

“Apesar de ter apenas nove anos, George é muito maduro e já tem uma compreensão profunda dos papéis de seu avô e pai, bem como de seu papel futuro", disse uma fonte que não quis se identificar. “Esta tarefa é um sinal maravilhoso de que o futuro está sendo traçado pelo rei.”

Publicidade

*Sob supervisão de Pablo Marques

Veja as melhores fotos do fim de semana da coroação do rei Charles

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.