Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Príncipe Harry não participará da coroação do rei Charles 3º, diz imprensa britânica

Revelações de bastidores da família real e a divulgação de histórias polêmicas em livro irritaram William e outros membros da realeza

Internacional|Do R7

Príncipe Harry não deverá participar da cerimônia de coroação de Charles 3º, ao lado do irmão William
Príncipe Harry não deverá participar da cerimônia de coroação de Charles 3º, ao lado do irmão William Príncipe Harry não deverá participar da cerimônia de coroação de Charles 3º, ao lado do irmão William

O príncipe Harry não deve participar da cerimônia de coroação do rei Charles 3º, em maio deste ano, segundo informações publicadas pelo jornal britânico The Sunday Times no domingo (8).

Recentemente, o duque de Sussex falou sobre bastidores do Palácio de Buckingham em um documentário produzido por uma plataforma de streaming e deu detalhes polêmicos do que viveu como membro da realeza. As revelações teriam abalado a relação com o irmão mais velho, William, e com o pai.

Em seu livro de memórias, Spare, que será lançado nesta semana, Harry falou sobre a difícil relação que tem com Wiliam e o chamou de "arqui-inimigo". Em um dos capítulos, ele descreve uma briga entre os dois na qual teria sido agarrado pelo colarinho e jogado no chão.

Esse e outros relatos teriam deixado o herdeiro do trono "queimando de raiva" e, por isso, a presença do caçula na cerimônia de coroação seria um problema e deve ser evitada. 

Publicidade

Além de ser excluído da lista de convidados, Harry também deve ficar de fora de todo o ritual de passagem da coroa. De acordo com o Sunday Times, apenas William deve participar do momento histórico e essa seria uma quebra da tradição.

"Do jeito que as coisas estão, não há papel para Harry no serviço", declarou uma fonte real à publicação britânica.

Publicidade

Leia também

A família real britânica não está respondendo a nenhuma das declarações feitas por Harry. Cortar a sua participação da cerimônia que será em realizada daqui a alguns meses seria a primeira reação à postura adotada pelo duque de Sussex.

Após o vazamento do livro antes mesmo de as vendas começarem oficialmente, os súditos foram surpreendidos com diversas polêmicas, como uso de cocaína por Harry na adolescência e a história na qual ele conta que teria matado 25 talibãs durante o período em que participou de incursões no Afeganistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.