Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procuradoria pede 20 anos de prisão para suspeito de atentados em Paris

Terrorista que planejou os ataques de 2015 está sendo julgado por atirar em policiais belgas durante sua prisão

Internacional|ANSA Brasil

Ilustração de Abdeslam durante seu julgamento em Bruxelas
Ilustração de Abdeslam durante seu julgamento em Bruxelas Ilustração de Abdeslam durante seu julgamento em Bruxelas

A Procuradoria-geral da Bélgica pediu a pena máxima de 20 anos de reclusão para o terrorista Salah Abdeslam, único sobrevivente responsável pelos atentados de Paris de 13 de novembro de 2015, assumidos pelo Daesh.

Abdeslam foi criado na Bélgica, mas é cidadão francês de origem marroquina. Ele começou hoje (5) a ser julgado em Bruxelas por participação em um tiroteio com policiais em março de 2016, em Forest. Seu envolvimento nos atentados de Paris será julgado futuramente.

Durante a sessão desta segunda-feira, o terrorista se recusou a responder às perguntas da juíza Marie-France Keutgen e anunciou que não cooperará com as autoridades. Abdeslam foi transferido a Bruxelas durante a madrugada, da prisão onde está detido desde 2016, em Paris. O cúmplice de Abdeslam, Sofiane Ayari, também está sendo julgado.

A procuradora-geral belga Kathleen Grosjean pediu uma pena de 20 anos de prisão aos dois terroristas, com a privação de direitos civis e políticos, além de uma "pena de segurança" de dois terços da sentença, em virtude da nova lei antiterrorismo do país. De acordo com Grosjean, Salah Abdeslam agiu com "vontade homicida" e "premeditada" no tiroteio em Forest.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.