Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Provável candidato à Presidência dos EUA, Donald Trump fará anúncio em junho

Internacional|

(Reuters) - O magnata do ramo imobiliário Donald Trump, que tem considerado concorrer para uma nomeação republicada à Presidência dos Estados Unidos em 2016, fará um grande anúncio em 16 de junho em Nova York, informou uma emissora de TV norte-americana nesta quinta-feira. 

A emissora WMUR, do Estado de New Hampshire, disse que uma fonte próxima a Trump confirmou a data do evento no edifício Trump Tower, em Nova York, mas não disse se o magnata anunciaria sua candidatura nessa ocasião. 

Trump, de 68 anos, disse à Reuters em março que havia formado um comitê para determinar se ele concorreria e contratou pessoas para isso nos Estados de Iowa, New Hampshire e Carolina do Sul. Esses Estados serão os primeiros a realizar eleições de nomeação presidencial tanto para os republicanos quanto para os democratas no começo do ano que vem.

Trump afirmou em uma entrevista que, como presidente, ele iria fomentar a criação de empregos, por exemplo, ao combater o que ele chamou de manipulação cambial chinesa, uma prática que, segundo ele, também foi adotada pelo Japão. 

Publicidade

Ele atualmente está em nono lugar nas pesquisas do site realclearpolitics.com de prováveis concorrentes para a nomeação republicana. Apenas os 10 principais concorrentes vão se qualificar para o primeiro debate republicano em 6 de agosto, em Cleveland. 

Nesta quinta-feira, o ex-governador de Nova York George Pataki tornou-se o oitavo republicano a entrar na disputa. 

(Por Peter Cooney em Washington)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.