Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin afirma que decisão de invadir Ucrânia foi 'difícil' e que não planeja decretar lei marcial na Rússia

Neste sábado (5), o presidente participou de uma reunião com mulheres comissárias da companhia aérea russa Aeroflot

Internacional|com AFP

Vladimir Putin fala sobre guerra na Ucrânia
Vladimir Putin fala sobre guerra na Ucrânia Vladimir Putin fala sobre guerra na Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou neste sábado (5), durante uma reunião com comissárias da companhia aérea russa Aeroflot, que a decisão de realizar uma ofensiva militar na Ucrânia foi "difícil". O Kremlin disse ainda que não planeja introduzir a lei marcial na Rússia, em resposta a rumores insistentes nesse sentido após o início do conflito na Ucrânia.

"Disse isso no começo da operação e antes que a decisão fosse tomada. Uma decisão difícil, sem nenhuma dúvida", declarou Putin.

"A lei marcial se aplica [...] em caso de agressão, especialmente nas regiões onde ocorreram combates. Não temos tal situação, e espero que isso não aconteça", disse o presidente. 

Havia rumores na Rússia de uma possível mobilização e da introdução da lei marcial. "Há tentativas de desestabilizar a sociedade", declarou.

Publicidade

Segundo o líder russo, apenas soldados e oficiais profissionais estão envolvidos em operações militares na Ucrânia, e o Kremlin não planeja convocar o contingente de reservistas.

A Aeroflot foi duramente atingida pelas sanções ocidentais impostas contra a Rússia desde que suas tropas entraram na Ucrânia, em 24 de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.