Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raúl Castro diz esperar que Chávez 'saia fortalecido' da nova cirurgia

Internacional|

O presidente cubano, Raúl Castro, destacou esta quinta-feira "a integridade e a coragem" do colega venezuelano, Hugo Chávez, que convalesce de uma cirurgia de câncer em Havana, expressando a esperança de que seu aliado político "saia fortalecido" deste momento difícil.

"Com comovido respeito e admiração, nosso povo escutou, no sábado passado, o presidente da República Bolivariana da Venezuela, companheiro Hugo Chávez Frías, anunciar a necessidade de se submeter a uma nova operação cirúrgica. Foi extraordinária a integridade e o valor com que falou", disse Castro no discurso de encerramento da sessão semestral do Parlamento cubano.

"A Chávez, nosso irmão de luta, reiteramos nosso afeto e solidariedade e desejamos que, como nas vezes anteriores, saia fortalecido desta nova provação para comemorarmos juntos a vitória nas eleições regionais do próximo 16 de dezembro e nas batalhas com que nos depara o futuro", acrescentou Raúl Castro em suas primeiras declarações sobre os novos problemas de saúde de seu aliado.

Horas antes, o Parlamento cubano fez votos pela saúde do presidente da Venezuela, principal aliado político e parceiro comercial da ilha.

Publicidade

O presidente do Parlamento unicameral, Ricardo Alarcón, "expressou a mais profunda e fraterna solidariedade com o líder venezuelano (e) os desejos de que supere a crise de saúde que enfrenta agora", disse a oficial Agência de Informação Nacional (AIN).

Até esta quinta-feira, as autoridades cubanas se mantiveram em silêncio sobre o agravamento do estado de saúde de Chávez, que o obrigou a se submeter a uma cirurgia em Havana na terça-feira, a quarta relacionada com o câncer detectado originalmente em meados de 2011.

fj/cd/mvv

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.