Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rebeldes atacam instalação petrolífera na Arábia Saudita

Houthis iemenitas assumiram a autoria do atentado em Jidá, onde acontece o grande prêmio de Fórmula 1 neste fim de semana

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Enorme incêndio pode ser visto de diferentes pontos da cidade de Jidá
Enorme incêndio pode ser visto de diferentes pontos da cidade de Jidá Enorme incêndio pode ser visto de diferentes pontos da cidade de Jidá

Um enorme incêndio atingiu nesta sexta-feira (25) uma instalação petrolífera em Jidá, uma das maiores cidades da Arábia Saudita. Imagens divulgadas pela imprensa internacional mostram grandes nuvens de fumaça após a explosão.

Os rebeldes houthis iemenitas reivindicaram, em comunicado, uma série de ataques na Arábia Saudita, entre os quais o que causou grande incêndio em uma instalação da Aramco, companhia petrolífera estatal do país.

A Arábia Saudita, à frente de uma coalizão militar que intervém no Iêmen contra os rebeldes, é frequentemente alvo de ataques por parte dos houthis, alguns deles contra instalações de petróleo.

A explosão aconteceu a apenas 12 km de distância do circuito de rua de Jidá, onde neste fim de semana a Fórmula 1 disputa o Grande Prêmio da Árabia Saudita. Era possível ver da pista a nuvem de fumaça após a explosão na instalação petrolífera.

Publicidade

Antes do segundo treino livre da Fórmula 1, chefes de equipe e pilotos se reuniram com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) supostamente para discutir sobre a continuidade do fim de semana de corridas.

Não há informações sobre mortos ou feridos nos ataques realizados pelos rebeldes nesta sexta-feira. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.