Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rebeldes lançam ofensiva na fronteira da Síria com Golã ocupada por Israel

Frente Sulista começa operação para tomar controle das áreas em poder das autoridades sírias

Internacional|Do R7

Os rebeldes iniciaram uma ofensiva contra o regime de Bashar al Assad na província síria de Al Quneitra, na fronteira com as Colinas de Golã ocupada por Israel, onde nesta foram registrados combates nesta quarta-feira (17).

O porta-voz da insurgente Frente Sulista, Esam Raiies, anunciou em sua conta no Twitter o começo de uma operação de grande envergadura nas últimas horas para tomar o controle das áreas em poder das autoridades sírias ali.

Israel permite exploração de petróleo nas colinas do Golã

Quatro soldados sírios morrem em ataque israelense nas Colinas de Golã

Publicidade

Raiies explicou que só participam do ataque unidades do moderado Exército Livre Sírio (ELS). Nesse sentido, ressaltou que a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, não tomou parte na batalha porque "não compartilha da mesma visão da Síria pela qual a Frente Sulista luta".

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que os combates aconteceram hoje nas áreas de Hader e Al Telul al Hamer, no norte de Quneitra e perto da fronteira com a província de Rif Damasco, que rodeia a capital síria.

Os opositores lançaram esta ofensiva após avançar nas últimas semanas pela província vizinha de Deraa. A Frente Sulista é a principal agrupamento insurgente nas regiões meridionais da Síria e reúne facções do ELS, do Movimento Islâmico dos Livres de Sham e do Movimento Muzanna, entre outros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.