Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia alerta EUA contra intervenção militar na Venezuela

Kremlin advertiu que medidas intervencionistas desencadeariam cenário catastrófico. Líder da oposição venezuelana se declarou presidente interino 

Internacional|Do R7

A Rússia alertou os Estados Unidos nesta quinta-feira (24) a não intervirem militarmente na Venezuela, dizendo que uma medida desse tipo desencadearia um cenário catastrófico, segundo a agência de notícias Interfax.

O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, declarou-se presidente interino do país na quarta-feira (23), recebendo o apoio de Washington e de muitos países latino-americanos e levando o presidente socialista Nicolás Maduro, que lidera a Venezuela desde 2013, a romper relações diplomáticas com os Estados Unidos.

Leia também

Segundo a Interfax, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, disse que Moscou estará ao lado da Venezuela para proteger sua soberania e o princípio da não interferência em seus assuntos internos.

Ryabkov também disse, de acordo com a agência, que Moscou espera que os Estados Unidos e outros países aumentem a pressão sobre Caracas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.