Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia intensificará ofensiva contra a cidade de Kiev em resposta a ataques em seu território

Porta-voz do Ministério da Defesa confirma mudança de postura do Kremlin em relação à capital ucraniana

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo
Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo

"O número e a magnitude dos ataques com mísseis em locais de Kiev aumentarão em resposta a todos os ataques terroristas e sabotagens realizados em território russo pelo regime nacionalista de Kiev", disse o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, detalhando que na noite desta quinta-feira (14) eles destruíram uma fábrica de mísseis terra-ar perto da capital ucraniana.

Essas declarações parecem anunciar uma mudança de estratégia por parte da Rússia, que, depois de não controlar Kiev e sua região, retirou suas tropas e anunciou no fim de março que estava se concentrando no leste da Ucrânia.

Leia também

Nesta quinta-feira (14), os governadores de duas regiões russas na fronteira com a Ucrânia acusaram Kiev de bombardear duas cidades em território russo, Klimovo e Spodariushino, ataques nos quais sete pessoas ficaram feridas.

Em Klimovo, o ataque foi realizado com helicópteros, segundo fontes russas, acusações negadas pela Ucrânia. Nesta sexta-feira (15), Konashenkov explicou que um dos helicópteros que realizaram esse ataque foi destruído pela defesa russa no caminho de volta à sua base.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.