Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sequestro em Paris: Reféns são libertados após 16 horas de tensão

Polícia francesa conseguiu prender o sequestrador que havia feito três reféns na manhã desta terça-feira; ninguém ficou ferido na ação

Internacional|Fábio Fleury, do R7

Sequestro em Paris terminou depois de 16 horas
Sequestro em Paris terminou depois de 16 horas Sequestro em Paris terminou depois de 16 horas

Depois de 16 horas de tensão, a polícia de Paris (França) conseguiu prender o homem que fez três reféns na manhã desta terça-feira (12). Ninguém saiu ferido na ação e o homem se entregou sem oferecer resistência.

O homem tinha invadido um prédio comercial no 10º arrondissement (bairro, em tradução livre) da capital e o sequestrador disse que estaria armado com uma arma e uma bomba.

Cobertos de gasolina

De acordo com a imprensa francesa, um dos reféns teria conseguido escapar e chegou aos policiais com o corpo coberto de gasolina. O sequestrador, que pediu para enviar um comunicado à embaixada do Irã, ameaçava botar fogo nos sequestrados.

Publicidade

Leia também

Por causa disso, a polícia de Paris usou um robô de combate a incêndios, que entrou no prédio antes dos policiais e encharcou o sequestrador e os reféns com água. Em seguida, o pelotão de elite da polícia rendeu o homem.

Segundo o jornal Le Parisien, um homem que encontrou o sequestrador quando ele entrava no saguão do prédio foi agredido com golpes no rosto e está em estado grave.

Publicidade

O ministro do Interior, Gérard Collomb, comunicou o fim do sequestro em sua conta no Twitter e elogiou os policiais e bombeiros que participaram da ação.

"O indivíduo foi preso e os reféns estão fora de perigo. Gostaria de saudar o profissionalismo e a receptividade das forças policiais e de socorro, especialmente a polícia de Paris e os bombeiros, cujo apoio foi decisivo", escreveu Collomb.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.