Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Shoppings fecham em meio a racionamento na Venezuela

Medida tenta amenizar falta de energia no país

Internacional|Ansa

Shoppings fecharão por quatro horas diariamente
Shoppings fecharão por quatro horas diariamente Shoppings fecharão por quatro horas diariamente

Shoppings de toda a Venezuela estão tendo que fechar suas portas por algumas horas por dia por conta do racionamento de energia imposto pelo governo.

O governo de Nicolás Maduro ordenou a mais de 100 estabelecimentos de compras que se fechem ou gerem a própria força elétrica — com geradores — por quatro horas diariamente, entre as 13 e as 15 e entre as 19h e as 21h, durante os dias de semana.

Os apagões já são comuns na Venezuela, mas a seca causada pelo El Niño nas últimas semanas está afetando ainda mais o país.

Vídeo com 'detentos' atirando para o alto em prisão gera polêmica na Venezuela

Publicidade

Como os venezuelanos pagam muito pouco pela energia, que tem seu preço subsidiado, não existe um grande incentivo para economizar entre a população.

A norma foi estabelecida em meio a uma severa crise econômica e os donos dos shoppings reclamam que a medida pode afetá-los ainda mais. Diante dos altos índices de violência no país, grande parte dos venezuelanos prefere ir aos shoppings para passear do que sair às ruas.

Publicidade

A Venezuela sofre com uma inflação galopante (a maior da América Latina), acompanhada de uma crise produtiva, problemas de distribuição de produtos de primeira necessidade, mercado golpeado por medidas de restrição e regulamentação.

Oposição venezuelana quer declarar “crise humanitária” por falta de medicamentos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.