Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Silvio Berlusconi deixa hospital após uma semana internado

Ex-primeiro-ministro italiano foi internado por causa de uma infecção identificada durante exames de rotina

Internacional|

Ex-primeiro-ministro e bilionário italiano Silvio Berlusconi, de 85 anos
Ex-primeiro-ministro e bilionário italiano Silvio Berlusconi, de 85 anos Ex-primeiro-ministro e bilionário italiano Silvio Berlusconi, de 85 anos

O ex-primeiro-ministro e bilionário italiano Silvio Berlusconi, de 85 anos, recebeu alta nesta segunda-feira (31) do hospital San Raffaele, em Milão (norte), onde foi internado há oito dias para fazer exames.

De chapéu e máscara de proteção, Berlusconi deixou o hospital pouco depois das 12h30 locais (8h30 no horário de Brasília), acompanhado de sua atual parceira, Marta Fascina, uma ex-modelo 53 anos mais nova do que ele.

Ele cumprimentou os carabinieri de guarda e os jornalistas de plantão e depois entrou em um carro.

Em um primeiro momento, Berlusconi deu entrada no San Raffaele para fazer exames de rotina, mas acabou ficando internado por causa de uma infecção. 

Publicidade

Três vezes chefe do governo italiano, entre 1994 e 2011, o bilionário passou por uma cirurgia aberta de coração em 2016 e, nos últimos meses, foi várias vezes hospitalizado.

Em setembro de 2020, depois de ficar 11 dias internado devido a uma pneumonia causada pela Covid-19, confidenciou que escapou da morte por pouco.

Publicidade

Leia também

Em 2021, suas internações voltaram a se multiplicar, em Milão e em Mônaco, com episódios de arritmia cardíaca, após uma queda em casa, ou como consequência das sequelas da Covid.

Membros de sua equipe disseram, recentemente, que "Il Cavaliere" se sentia como "um leão ferido" por não ter sido nomeado presidente da República italiana na votação que levou, no último sábado (29), à reeleição do atual, Sergio Mattarella.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.