Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sporting Clube de Portugal recebe doações para as vítimas do incêndio

Tragédia comoveu o país; torcedores estão doando comida e água

Internacional|Do R7

O primeiro-ministro Antonio Costa foi até o local do incêndio
O primeiro-ministro Antonio Costa foi até o local do incêndio O primeiro-ministro Antonio Costa foi até o local do incêndio

Os clubes de futebol de Portugal estão se mobilizando para ajudar as vítimas do grande incêndio que matou mais de 60 pessoas no sábado.

O Sporting Clube de Portugal abriu a sede, em Lisboa, neste domingo para receber doações. Em nota, o clube pediu que os torcedores levem ao estádio José Alvalade frutas fáceis de descascar, como banana e laranja, além de itens de primeira necessidade. 

Em vários pontos do país também estão sendo coletados mantimentos não perecíveis, água, soro fisiológicos, leite, energéticos, bolachas e barras de cereais.

O FC Porto expressou neste domingo a sua solidariedade para com os familiares das vítimas do incêndio. "O FC Porto solidariza-se com os familiares das vítimas do incêndio em Pedrógão Grande", foi a mensagem publicada na conta do clube no Twitter. O Sport Lisboa e Benfica, outra tradicional equipe de Portugal, também publicou uma nota de pesar.

Publicidade

Vários dirigentes internacionais manifestaram ao primeiro-ministro, Antonio Costa, ou ao presidente, Marcelo Rabelo, a sua solidariedade: o presidente da União Europeia e primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, o presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, e os comissários europeus para a Ajuda Humanitária, Christos Stylianides, e para a Ciência, Carlos Moedas.

Manifestaram também a sua solidariedade a chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, o presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, e o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, o presidente do Governo de Espanha, Mariano Rajoy, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

O governo português determinou a criação de linhas telefônicas exclusivas em todas as embaixadas e consulados para que sejam divulgadas informações sobre o incêndio e atendimento às vítimas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.