Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tempestade deixa 45 mortos no Paquistão

Ventos com mais de 120 km/h destruíram prédios e feriram mais de 200 pessoas

Internacional|

Homem leva o corpo do seu filho para ser enterrado. A criança morreu após o telhado da casa cair com as fortes chuvas que devastaram Peshawar, no Paquistão
Homem leva o corpo do seu filho para ser enterrado. A criança morreu após o telhado da casa cair com as fortes chuvas que devastaram Peshawar, no Paquistão Homem leva o corpo do seu filho para ser enterrado. A criança morreu após o telhado da casa cair com as fortes chuvas que devastaram Peshawar, no Paquistão

Um miniciclone incomum destruiu telhados e prédios e derrubou árvores e postes de energia no Paquistão, matando 45 pessoas e ferindo mais de 200, informaram autoridades nesta segunda-feira (27).

Equipes militares estavam seguindo para a área da cidade de Peshawar para ajudar no resgate, de acordo com um porta-voz do Exército.

"Nunca presenciamos uma tempestade com ventos tão devastadores nesta região", disse Mushtaq Shah, diretor-geral da Agência de Meteorologia em Peshawar.

Número de afetados por enchente no Paquistão é maior do que o do tsunami de 2004

Publicidade

Inundações atingem o Paquistão

"A velocidade em áreas abertas foi superior a 120 km/h, e isto causou destruição em uma escala muito grande. É um fenômeno completamente novo nesta região", acrescentou.

Publicidade

O vento, acompanhado por chuva forte e granizo no sábado, interrompeu o fornecimento de energia e os serviços de telecomunicação e danificou infraestruturas, disse Riaz Mehsud, autoridade da região mais atingida.

As condições ruins do tempo nesta segunda-feira forçaram o Exército paquistanês a cancelar dois voos para o Nepal, que levaria suprimentos para sobreviventes do terremoto de sábado. Os voos foram remarcados para terça-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.