Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto atinge norte da Argentina, perto da fronteira com o Chile

Internacional|

WASHINGTON/SANTIAGO (Reuters) - Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu nesta quarta-feira o norte de Argentina, perto da fronteira com o Chile, disse o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Segundo o órgão nacional de emergência do Chile (Onemi), não foram registrados danos de pessoas ou na infraestrutura do país, e o serviço oceanográfico das Forças Armadas garantiu que o terremoto não reunia características para gerar um tsunami nas costas chilenas.

O USGS disse que o epicentro do tremor estava a 93 quilômetros ao oeste de El Aguilar, na Argentina. Testemunhas na região argentina de Jujuy disseram que quase não se percebeu o terremoto.

No norte do Chile se concentram algumas das maiores minas de cobre do mundo, cujas instalações estão construídas para suportar tremores fortes.

Publicidade

A profundidade do terremoto de 190 quilômetros, segundo dados do USGS, fez com que a percepção do movimento telúrico fosse menor apesar da magnitude, segundo funcionários dos serviços de emergência chilenos.

(Por Sandra Maler, com reportagem adicional de Fabián Cambero em Santiago)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.