Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto fere quase 130 pessoas no Oeste do Irã neste domingo

Fenômeno ocorreu horas depois de dois tremores atingirem uma província no Sul do país; o Irã está localizado próximo a grandes falhas geológicas

Internacional|

Localizado próximo a falhas geológicas, Irã tem registrado tremores
Localizado próximo a falhas geológicas, Irã tem registrado tremores Localizado próximo a falhas geológicas, Irã tem registrado tremores

Um terremoto de magnitude 5.9 atingiu o oeste do Irã neste domingo (22), ferindo ao menos 128 pessoas, horas depois de dois tremores atingirem a província de Hormozgan, no sul, segundo relatos transmitidos pela TV.

Houshang Bazvand, governador da província ocidental de Kermanshah, afirmou que a maioria dos 128 que receberam tratamento não requer hospitalização, acrescentou o canal de televisão.

A mídia estatal disse que dois terremotos anteriores, com magnitudes de 4.7 e 5.7, danificaram edifícios em algumas localidades sem causar vítimas.

Leia também: Como prever um terremoto

Publicidade

Morteza Salimi, chefe de organização de resgate, disse que os danos dos dois terremotos anteriores pareciam ser leves.

O Irã está localizado próximo a grandes falhas geológicas e tem sofrido vários terremotos devastadores nos últimos anos. Em novembro do ano passado, um terremoto de magnitude 7.3 atingiu o oeste de Kermanshah, matando pelo menos 620 pessoas e ferindo milhares. 

Terremoto mais letal do mundo deixou 800 mortos. Conheça os piores tremores já registrados: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.