Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tiroteio no norte da França deixa mortos e feridos

Homem matou a sangue frio um bebê de seis meses, uma mulher e outro homem

Internacional|

Pelo menos três pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas nesta terça-feira (25) em um tiroteio em um acampamento nômade na cidade de Roye, no norte da França, informou o ministro do Interior do país, Bernard Cazeneuve.

Segundo Cazeneuve, um homem entrou no acampamento e matou a sangue frio um bebê de seis meses, uma mulher e outro homem, além de ferir várias pessoas na sequência, entre eles dois policiais - um deles em estado crítico - e uma criança de três anos.

De acordo com informações divulgadas previamente pelo jornal Courrier Picard, o tiroteio ocorreu por volta das 16h30 (11h30 em Brasília) no interior do acampamento, próximo à Gendarmaria de Roye.

França tem de estar preparada para mais ataques, diz François Hollande

Publicidade

A chegada dos policiais provocou uma segunda troca de tiros, que deixou os dois agentes feridos, um deles em estado crítico. Cazeneuve elogiou a "coragem" dos agentes, que entraram no caminho do criminoso e evitaram assim um maior número de mortos.

— Pedi ao diretor-geral da Gendarmaria que se desloque ao local. Tanto ele como eu iremos comunicando as novidades sobre o fato, que gerou uma grande comoção na comunidade nômade.

Publicidade

Foram deslocados para a região do tiroteio reforços da Gendarmaria e dos bombeiros. Também estão no local o governador do departamento de Somme, onde está Roye, e o promotor regional.

O autor dos disparos foi detido pela polícia e será colocado à disposição da Justiça.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.