Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três sobreviventes são resgatados mais de 10 dias após terremoto na Turquia

Dois homens e um adolescente de 14 anos foram encontrados; jovem está em estado grave e terá de passar por cirurgia

Internacional|

Socorristas continuam na busca por sobreviventes em Antakya
Socorristas continuam na busca por sobreviventes em Antakya Socorristas continuam na busca por sobreviventes em Antakya

Três sobreviventes, incluindo um adolescente de 14 anos, foram retirados dos escombros em Antakya, sul da Turquia, mais de 10 dias após um terremoto que devastou a região, informaram nesta sexta-feira (17) as autoridades locais e a imprensa turca.

Mustafa, 33 anos, e Mehmet, 26, foram resgatados 261 horas depois do terremoto, informou no Twitter o ministro da Saúde, Fahrettin Koca.

Leia também

O canal CNN Türk identificou os sobreviventes como Mustafa Avci e Mehmet Ali Sakiroglu. 

Um pouco antes, um adolescente de 14 anos que passou 260 horas sob os escombros foi retirado das ruínas do edifício em que morava no centro da cidade de Antakya "após muitos esforços", informou o ministro. 

Publicidade

Koca disse que o adolescente, Osman, foi submetido a uma cirurgia em um hospital da província, mas não explicou a gravidade do quadro do resgatado. As autoridades divulgaram uma foto em que ele aparece consciente.

"Nosso irmão Mustafa lembrou o número de telefone de um parente e fez uma ligação", disse o ministro, que divulgou um vídeo do momento. 

Publicidade

Nas imagens o jovem pergunta: "Você está bem, mãe?". Em seguida sorri quando a pessoa, chorando, responde: "Todos estão bem".

O balanço oficial mais recente do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu Turquia e Síria em 6 de fevereiro supera 41 mil mortes. 

Terremoto destruiu séculos de história na milenar cidade turca de Antakya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.