Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia insiste para o mundo proibir voos sobre o país para evitar ataque de aviões russos

Mais cedo, a Otan anunciou que não transformaria a região em zona de exclusão aérea; medida poderia colocar organização definitivamente na guerra

Internacional|Do R7

Podolyak diz que medida evitaria muitas mortes
Podolyak diz que medida evitaria muitas mortes Podolyak diz que medida evitaria muitas mortes

Os representantes do governo ucraniano deram entrevista coletiva nesta sexta-feira (4) para apelar para as autoridades mundiais proibirem os voos sobre o país, o que impediria os ataques russos pelo ar. 

Pouco antes, o secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Jens Stoltenberg, disse que a entidade é contra proibir os voos.

"Dessa forma, as bombas não viriam pelo ar. A população não ficaria esperando o pavor pelo alto", disse Mykhailo Podolyak, assessor do presidente Volodmir Zelenski que foi um dos negociadores do país na reunião de quinta-feira (3) com integrantes do governo russo, em Belarus.

Podolyak insistiu para a criação da chamada zona de exclusão aérea na Ucrânia. Segundo ele, está muito claro que os russos são os responsáveis pelos ataques e a não adoção dessa medida só favorece os culpados pela guerra.

"Muitas mortes seriam evitadas se a população pelo menos pudesse ter o direito de saber de onde estão vindo os ataques", afirmou o negociador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.