Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia: sobe para 12 o número de mortos em ataque em Mykolaiv

Segundo serviços de emergência, bombardeio russo à sede do governo regional também deixou 33 pessoas feridas

Internacional|

Bombardeio destruiu parcialmente o prédio administrativo de Mykolaiv
Bombardeio destruiu parcialmente o prédio administrativo de Mykolaiv Bombardeio destruiu parcialmente o prédio administrativo de Mykolaiv

Pelo menos 12 pessoas morreram e 33 ficaram feridas nesta terça-feira (29) em um ataque russo que destruiu parcialmente a sede do governo regional de Mykolaiv, cidade ucraniana próxima a Odessa, segundo um novo balanço do serviço de emergência ucraniano.

"De acordo com a investigação [...], as forças armadas russas lançaram um ataque de mísseis" contra este edifício, anunciou, por sua vez, o serviço de imprensa da procuradora-geral Iryna Venediktova.

Nenhum alvo militar foi atacado e "os moradores de Mykolaiv não representavam nenhuma ameaça para a Rússia", disse o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski.

"Contudo, assim como acontece com todos os ucranianos, eles se tornaram alvo das tropas russas", acrescentou o presidente, que inicialmente havia informado que sete pessoas tinham morrido no ataque.

Publicidade

Correspondentes da AFP testemunharam a remoção de dois corpos dos escombros do edifício, cuja parte central desabou parcialmente após o ataque.

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/ucrania-sobe-para-12-o-numero-de-mortos-em-ataque-em-mykolaiv-06072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.