Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente mata irmã de 13 anos durante brincadeira com arma em BH

Vítima foi atingida na cabeça; suspeito tentou fugir, mas foi apreendido

Minas Gerais|Do R7

Adolescente matou a irmã com um tiro na cabeça em BH
Adolescente matou a irmã com um tiro na cabeça em BH Adolescente matou a irmã com um tiro na cabeça em BH

Um adolescente de 15 anos foi detido na tarde de segunda-feira (30) suspeito de matar a irmã de 13 durante uma brincadeira no Aglomerado Mariquinhas, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça e morreu na hora. 

Segundo a PM (Polícia Militar, o crime aconteceu na casa das vítimas, mas o autor foi localizado no bairro Maria Helena, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Ele estava chorando e dizia ter matado a irmã mais nova.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Ao ser questionado sobre como ocorreu o crime, o menor relato que, durante a madrugada de domingo, um homem teria ido à sua residência e pedido que ele escondesse um revólver. Já na manhã de segunda-feira, o adolescente teria pegado a arma e começado a brincar com a irmã.

Ele disse que teria apontado o revólver para a vítima várias vezes e que ela se escondia sobre o cobertor da cama e pedia que ele parasse. Mas, em determinado momento, ele carregou a arma com um cartucho calibre 38, girou o tambor e atirou, em uma brincadeira conhecida como roleta russa.

Publicidade

Foi então que a adolescente de 13 anos foi atingida na cabeça. Após o crime, o jovem alegou ter deixado a arma sobre o sofá e, sem dizer nada a ninguém ou pedir socorro para a irmã, ele fugiu para a cidade vizinha.

O menor também informou que, há cerca de dois meses, começou a vender drogas para um traficante conhecido como Leleu pois estaria precisando de dinheiro para comprar roupas. No entanto, ele não disse de quem era a arma que utilizou para matar a irmã.

A PM realizou buscas no imóvel, mas o revólver não foi encontrado. O corpo da menor morta foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal) e o suspeito foi encaminhado à Dopcad (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.