Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente morre após passar mal durante briga na porta de escola da Grande BH

Jovem foi socorrido depois de agredir estudante e morreu três dias depois

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Estudante morreu três dias após passar mal durante a briga
Estudante morreu três dias após passar mal durante a briga Estudante morreu três dias após passar mal durante a briga

Um adolescente de 14 anos morreu após uma briga com um colega de escola em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. A confusão aconteceu em frente à instituição onde ambos estudavam.

Segundo funcionários e alunos, a vítima teria entrado em luta corporal com o outro estudante ao final das aulas na última terça-feira (12) e, após a agredir o rival, Gabriel Fernando da Silva teria passado mal. O menor foi socorrido pela vice-diretora até um hospital, mas morreu na manhã desta sexta-feira (15).

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Ainda conforme testemunhas, a vítima fazia aulas de jiu-jitsu e teria agredido muito o colega. Mas, em seguida, ele começou a se sentir mal. Ainda não se sabe a causa da morte do adolescente e se está relacionada às agressões.

Alunos contaram que a confusão começou porque a vítima estaria passando de sala em sala dando um recado e foi hostilizado pelo colega. Já funcionários da escola informaram que o desentendimento entre eles teve início durante a aula de Educação Física, quando os dois discutiram por causa de uma bola.

Publicidade

Neiva Aparecida Neto, vice-diretora, conta que viu o estudante desarcordado.

— Estava insconsciente. Me parece que tinha dado um infarto. Foi a hora que cheguei, fiz a respiração boca a boca e massagem cardíaca e levamos para o posto médico. Ele agrediu o menino. O rapaz em momento algum bateu nele. 

Publicidade

Um colega confirma a versão. 

— Eu entrei na frente e acabei levando um soco. Falei pra ele ir para casa, ele subiu a escada e quando chegou na esquina já estava caído no chão. 

Devido à morte do estudante, a escola decretou luto e não haverá aulas nesta sexta-feira. O aluno era morador do bairro e muito querido na região. O corpo dele será velado durante a tarde na própria escola.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.