Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente morto ao tentar assaltar policial é identificado

Rapaz, de 17 anos, tinha passagem por furto, receptações e roubo tentado

Minas Gerais|Do R7

Crime foi cometido no mirante do bairro Mangabeiras
Crime foi cometido no mirante do bairro Mangabeiras Crime foi cometido no mirante do bairro Mangabeiras

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou o jovem morto na última terça-feira (05), durante um assalto cometido no bairro Mangabeiras, na capital. Luiz Felipe Martins Santana, 17 anos, foi atingido depois de trocar tiro com um policial militar à paisana.

O soldado, que estava acompanhado da namorada, foi abordado por três rapazes que anunciaram o assalto. Ao perceber que a vítima do crime era militar, Luiz Felipe disparou contra o policial, que revidou.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

O jovem foi atingido no tórax e imediatamente socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com levantamentos, Luiz Felipe possui inúmeros registros de atos infracionais tais como furto, receptações e roubo tentado.

O militar contou que os três suspeitos se aproximaram e anunciaram o assalto. Eles ordenaram que o casal entregasse todos os pertences e as vítimas obedeceram. Simultaneamente, um dos indivíduos aproveitou o momento para roubar outro casal que estava no local. Enquanto ele recolhia os objetos das vítimas, no entanto, notou que o policial carregava algo no bolso e questionou se ele era da PM.

Quando a vítima confirmou, o autor armado imediatamente sacou a arma e atirou. Diante dos fatos, o PM revidou e disparou contra o assaltante, que caiu ao ser atingido no tórax. Os outros dois comparsas fugiram e se esconderam em um matagal. Até o momento, eles não foram localizados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.