Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aglomerado de BH tem festa com drogas e armas liberadas

Locais não são divulgados para dificultar a investigação da polícia 

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Adolescentes postam fotos nas redes sociais exibindo as armas
Adolescentes postam fotos nas redes sociais exibindo as armas Adolescentes postam fotos nas redes sociais exibindo as armas

Um morador do Aglomerado da Serra, na região centro-sul de Belo Horizonte, denunciou a realização frequente de bailes com o consumo de drogas liberado e com exibição de armas. Os organizações espalham cartazes pela região, mas não divulgam o local, para dificultar o trabalho da polícia.

Segundo o homem, que não quis se identificar com medo da reação dos traficantes da região, as festas chegam a reunir três a quatro mil pessoas. Os eventos começam às 21h e não tem hora para acabar.

Fotos postadas em redes sociais mostram adolescentes e jovens do Aglomerado exibindo armas de alto calibre. De acordo com o denunciante, essas armas são colocadas à vista nos bailes.

Ainda de acordo com o morador, quando os policiais chegam ao local são coibidos pela grande quantidade de pessoas que frenquentam as festas.

Publicidade

— É tudo montado no mesmo dia. E aí, é o seguinte, você liga para o Disque Sossego, vem uma rádio patrulha. Quando ela depara com a situação de três, quatro mil pessoas, o que eles fazem? Dão meia volta e vão embora.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Segundo o capitão da PM, Jackson Ramos, a dificuldade de combater esses tipos de festas está na forma em que elas são organizadas.

— Quando esse evento não é marcado via redes sociais e a inteligência da PM não consegue detectar com antecedência, a polícia faz a intervenção de uma maneira para evitar e minimizar o efeito, até mesmo para não deixar um caráter catastrófico na situação de uma abordagem.

Publicidade

De acordo com o oficial, há policiamento no aglomerado e a polícia trabalha para coibir o tráfico de drogas e aumentar a segurança no região.

— Nós já conseguimos efetuar a prisão de alguns falsos organizadores, que utilizam essa questão de liderança no local para vender armas e drogas. Com isso, conseguimos reduzir a criminalidade no Aglomerado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.