Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após consumir 20% da vegetação, incêndio no Parque da Serra do Cipó é controlado

Depois de dez dias de combate intenso, trabalhos foram encerrado no local

Minas Gerais|Do R7

Interior da área de preservação no entorno do parque também foi afetada
Interior da área de preservação no entorno do parque também foi afetada Interior da área de preservação no entorno do parque também foi afetada

Após dez dias de combate intenso, o incêndio que atingiu o Parque Nacional da Serra do Cipó, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi controlado e o local pode ser reaberto nos próximos dias. Segundo a assessoria da ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), que administra a instituição, foram queimados cerca de 7.500 hectares da mata do parque. O número corresponde à 20% da área total e os trabalhos de extinção das chamas foram encerrados na última segunda-feira (20), por volta de 18h.

Além da vegetação do parque, 7.300 hectares foram consumidos pelo fogo no interior da área de preservação ambiental Morro da Pedreira, nos municípios de Santana do Riacho e Morro do Pilar. O último foco de incêndio registrado foi na região do Salitreiro e a chuva que caiu durante a noite ajudou no trabalho de rescaldo.

Leia mais notícias no R7 MG

No total, trabalharam 45 brigadistas do ICMBio, sendo 35 do parque e outros dez do Parque Nacional da Serra da Canastra, 14 brigadistas do IBAMA da unidade de Jaboticatubas, outros 27 do mesmo órgão, sendo 20 de Brasília (DF) e outros sete da brigada municipal de São João das Missões. Outros 27 voluntários também atuaram. Além disso, 25 bombeiros civis da capital mineira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.