Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Av. Vilarinho e outras 9 ruas terão plano de emergência de chuva

Força-tarefa da Prefeitura de Belo Horizonte prepara ações para prevenir estragos durante temporal que pode atingir a cidade nesta sexta-feira (24)

Minas Gerais|Marina Avelar*, Do R7

Medidas serão para evitar alagamentos
Medidas serão para evitar alagamentos Medidas serão para evitar alagamentos

A avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, outras nove ruas e o Centro de Operações de Belo Horizonte receberão equipamentos para serem usados no plano de emergência contra as fortes chuvas que podem atingir a região metropolitana neste fim de semana.

De acordo com a Defesa Civil municipal, ao todo serão 11 pontos onde serão distribuidos 34 caminhões, 12 carregadeiras, cinco escavadeiras, 13 retroescavadeiras, dois tratores esteira, cinco caminhões prancha e 11 hidrojatos. 

Os pontos também receberão 61 equipes da SLU (Superintendência de Limpeza Urbana) com 488 garis em três turno.

A prefeitura destinou nove grupos equipados que ficarão responsáveis por realizar podas e supressões de árvores. As áreas em que os equipamentos serão usados, serão marcadas pela BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) com sinalização proibindo o estacionamento e trânsito de veículos nos locais.

Publicidade

O executivo municipal informou que vagas em pousadas da cidade foram reservadas para abrigar famílias que possam ser atingidas pela chuva.

Doações de colchões, cestas básicas, cobertores e jogos de lençol serão entregues pela Defesa Civil.

Publicidade

Região Pampulha

No incio da tarde desta quinta-feira (23), a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) interditou um trecho da avenida Otacílio Negrão, na região da Pampulha. A área fica entre a rua Orsi Conceição de Minas e Av. Antônio Francisco.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.