Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bandidos invadem casa de donos de joalheria e fazem família refém no sul de MG

Crime aconteceu em Campestre, na noite de ontem (20)

Minas Gerais|Do R7

Uma família de Campestre, no sul do Estado, foi feita refém por três bandidos na noite do último domingo (20). O crime ocorreu no centro da cidade, ao lado de uma joalheria que pertence às vítimas. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram identificados como M.R.M, de 24 anos, R.R.G, de 23 e um terceiro criminoso, chamado pelos comparsas de João. Eles renderam uma das vítimas e invadiram a casa pela porta da cozinha.

Dentro do imóvel, os ladrões amordaçaram e algemaram as três pessoas que estavam no local, usando armas para exigir que eles ficassem quietos. Um dos moradores, no entanto, de 23 anos, conseguiu fugir a tempo e comunicar os militares, que já iniciavam o cerco no local. João notou a presença das viaturas e ainda tentou atirar em um policial, que, por sorte, não foi atingido.

O criminoso R.R.G tentou escapar pelos fundos do imóvel, mas acabou imobilizado pela polícia. Ele portava uma pistola calibre 765. Outro envolvido ainda tentou segurar a dona da casa para impedir a ação dos militares, mas acabou rendido. João conseguiu fugir em um veículo GM/Monza de cor vermelha, com outro comparsa que dirigia o automóvel. O carro foi abordado já na rua Pedro Loiola e o motorista, de 19 anos, foi preso em flagrante. Ele informou que havia deixado o outro suspeito na casa de um homem de 35 anos conhecido como Tareco.

Leia mais notícias no R7 MG

Embora tenham chegado à residência apontado pelo detido, João conseguiu novamente fugir da abordagem policial. No total, quatro pessoas foram presas por envolvimento no crime e identificadas como Rafael, Maicon, Bruno e Renato. A suspeita é de que eles tinham informações privilegiadas sobre a rotina da família já que a ex-mulher de Renato era funcionária da joalheria. Foram apreendidos uma pistola calibre 765, três carregadores e 29 munições calibre.32, além de dois cartuchos deflagrados de calibre 12.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.