Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros encontram corpos de namorados que morreram afogados em Paraguaçu, no sul de Minas

Jovens de 22 e 24 anos passavam o domingo (26) no rio quando afundaram

Minas Gerais|Do R7

Um casal de namorados morreu afogado enquanto aproveitava o domingo (26) para nadar no rio Sapucaí, em Paraguaçu, no sul de Minas. Os corpos de João Paulo da Silva, 22 anos, e de Sandra dos Santos, de 24, só foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (27).

Leia mais notícias de Minas Gerais no R7

Os dois passavam a tarde em um restaurante e pousada com acesso para o rio. Por volta das 16h, pularam na água e não foram mais vistos, já que não havia outros banhistas no local. Uma hora depois, testemunhas encontraram as roupas que eles deixaram na margem do rio e, como não viram ninguém nadando, acionaram os bombeiros. Como escureceu em seguida, os mergulhadores só entraram na água nesta segunda-feira (27).

Segundo os militares, o corpo de João Paulo estava mais afastado, enquanto o Sandra dos Santos parou perto da margem. O trecho do rio tem fundura de três metros e costuma apresentar fortes correntes, mas com a estiagem na região o volume de água é considerado baixo.

Publicidade

Bombeiros que retiraram os corpos trabalham com duas hipóteses para o acidente: eles podem ter escorregado em uma pedra e caído na água ou um percebeu que o outro se afogava, tentou ajudar e não resistiu.

Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) em Alfenas.

Bombeiros dão dicas para evitar afogamentos:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.