Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro preso por golpe financeiro é extraditado de Portugal

Jorge Moreira Egito é investigado por ter enganado pelo menos 20 pessoas em Minas Gerais e lucrado R$ 12 milhões

Minas Gerais|Do R7

Egito está preso desde julho
Egito está preso desde julho Egito está preso desde julho

A Polícia Federal extraditou de Portugal Jorge Moreira Egito, suspeito de aplicar um golpe milionário em pelo menos 20 pessoas em Belo Horizonte e outros municípios de Minas Gerais.

O homem, de 30 anos, foi preso em Porto, em julho deste ano, após três meses foragido. Nesta quinta-feira (18), ele embarcou na cidade portuguesa e desembarcou no aeroporto de Confins, na região metropolitana de BH.

Logo em seguida, o detido foi encaminhado ao Ceresp (Centro de Remanejamento Provisório) Gameleira, na região oeste de BH, onde ficará à disposição da 1ª Vara Criminal de Mariana e responderá por estelionato, falsificação de documentos e exercício irregular da profissão.

Acusações

Publicidade

Natural de Mariana, cidade a 115 km de Belo Horizonte, Egito é acusado de dar um golpe estimado em R$ 12 milhões. Segundo a Polícia Civil, ele se passava por investidor financeiro e proprietário de uma empresa de intermediações imobiliárias para enganar as vítimas.

Ainda de acordo com as investigações, o golpista também utilizava um aplicativo de celular para mostrar ganhos fictícios e, assim, incentivar que os clientes investissem mais dinheiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.