Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campo Belo (MG) registra 41% dos casos de Covid do mês em um dia

População do município atribui alta do número de infectados às festas de Natal e eventos realizados nos últimos dias do ano

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

Cidade tem quase metade dos casos do mês em 24h
Cidade tem quase metade dos casos do mês em 24h Cidade tem quase metade dos casos do mês em 24h

A cidade de Campo Belo, a 226 km de Belo Horizonte, registrou 41% de casos de coronavírus do mês de dezembro em apenas um dia.

Dados da prefeitura do município apontam que, até esta quinta-feira (30), foram 39 casos confirmados da doença durante o mês, sendo 16 deles notificados entre os dias 29 e 30, o que representa quase metade dos infectados.

De 1º a 22 de dezembro, a média de casos confirmados era de um por dia. Depois disso, até o dia 28, não foram registrados novos casos positivos da doença. Já nesta quarta-feira (29), Campo Belo confirmou um caso, porém o número cresceu 16 vezes em 24 horas.

Pelas redes sociais, alguns internautas atribuem o alto número de casos às festas de Natal e a outros eventos realizados na cidade.

Publicidade

Em comunicado divulgado na internet, a prefeitura afirma que cancelou o Réveillon e o Carnaval 2022 para evitar a circulação de pessoas possivelmente assintomáticas da Covid-19. No entanto, a administração municipal informou que “não cabe ao Executivo Municipal proibir eventos fechados e ou particulares, que continuam sob a permissão do Minas Consciente”.

O órgão ainda orienta que a população continue com as medidas protetivas individuais contra o coronavírus, que estão valendo desde março de 2020.

Publicidade

Confira o comunicado na íntegra:

"A Prefeitura de Campo Belo reforça à população, que, conforme já havia sido divulgado, o Prefeito Dr. Alisson, há exatamente um mês (30 de novembro), cancelou as festividades públicas de final de ano, como forma de inibir a circulação de pessoas eventualmente portadoras assintomáticas do vírus da Covid-19.

Publicidade

Nosso município está inserido no programa "Minas Consciente" do Governo do Estado e por esse programa, os eventos particulares estão liberados, seguindo as normas específicas.

A Prefeitura de Campo Belo cancelou o Réveillon e o Carnaval 2022, porém, não cabe ao Executivo Municipal proibir eventos fechados e ou particulares, que continuam sob a permissão do Minas Consciente.

A orientação é que todos continuem com as medidas protetivas individuais contra o coronavírus, que estão válidas desde março de 2020.

Feliz Ano Novo a todos!"

*Estagiária doR7, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.