Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cão encontra dona de 77 anos perdida na mata por dois dias  

Pitoco "pediu ajuda" para trabalhadores de uma fazenda, mas aposentada não resistiu 

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Pitoco não se desgrudou da dona
Pitoco não se desgrudou da dona Pitoco não se desgrudou da dona

Os latidos e a corrida do vira-lata Pitoco ajudaram a encontrar a dona que ficou desaparecida dois dias na mata. Ele não se desgrudou da aposentada Dalva Moreira da Silva, de 77 anos, e conseguiu chamar a atenção de trabalhadores de uma fazenda.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

O caso aconteceu no distrito de Pontinha, em Paraopeba, na região central de Minas. No sábado (7), dona Dalva saiu de casa e não deu notícias à família. Os três filhos chamaram o Corpo de Bombeiros, que fizeram buscas sem sucesso no domingo (8) e na segunda-feira (9), com a ajuda de vizinhos, sob chuva forte. No fim da tarde, veio a surpresa, segundo o sargento Luciano Carlos Batista.

— Ela estava a 4 km de casa, já na cidade de Caetanópolis. Os funcionários de uma fazenda notaram um cão saindo da mata, que aparecia e voltava, latindo muito. Eles estranharam esse recuo e decidiram segui-lo, até que o Pitoco os levou até a dona, que estava caída.

Publicidade

A aposentada foi encontrada desmaiada, com hipotermia e desidratação. Ela foi internada no Hospital Municipal de Sete Lagoas, mas não resistiu e morreu na madrugada desta quarta-feira (11).

— As buscas foram complicadas, até pela mata fechada e pela chuva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.